O que há de novo no Teams - Ignite 2020
15 min read

O que há de novo no Teams - Ignite 2020

O que há de novo no Teams -  Ignite 2020

Na última semana ocorreu o Microsoft Ignite e com ele uma série de novidades foram anunciadas para o público. Este artigo está resumindo algumas das funcionalidades anunciadas sobre o que há de novo no Microsoft Teams.

Importante
Este artigo é uma tradução livre do anuncio feito no Tech Community da Microsoft. Se você quiser ler o conteúdo original clique aqui.

  1. Reuniões
  2. Experiências em Salas de Reunião
  3. Chamadas
  4. Chat e colaboração
  5. Integração do Microsoft 365
  6. Colaboradores de Linha de Frente (Firstline workers)
  7. Serviços de Saúde
  8. Segurança e Conformidade
  9. Gerenciamento
  10. Desenvolvimento Customizado e Power Platform

Reuniões

Novas Cenas do Modo Together

O Modo Together reimagina as experiências de reunião para ajudar os participantes a se sentirem mais juntos. Com as novas Cenas do Modo Together, vindo neste ano caledário, você poderá transportar seu time para uma variedade de configurações que podem ajudar a configurar o clima e criar uma nova experiência para sua reunião, seja num auditório, uma sala de conferência ou em um Café.

Fonte: Tech Community

Layouts customizados

Previsto para chegar este ano, layouts customizados permitem uma experiência de visualização de conteúdo mais dinâmica e permite aos apresentadores customizarem como mostrarem o conteúdo para os participantes durante uma reunião. Por exemplo, quando um apresentador está mostrando slides do Powerpoint, os participantes poderão ver o vídeo do próprio apresentador, sendo transposto na frente da apresentação de slides.

fonte: Tech Community

Breakout rooms

Chegando em outubro, as salas de Breakout permitirão aos organizadores de reunião dividir os participantes em pequenos grupos para facilitar o sessões de brainstorming ou discussões de workshop. Os apresentadores poderão navegar entre as salas de breakout, fazer anúncios para todas as salas de brekout e/ou fechar as salas e trazer todos de volta para a reunião principal.

Fonte: Tech Community

Recapitulação de Reunião

As recapitulações de reuniões ajudam os times a se manterem informados e seguirem trabalhando após uma reunião, tanto para quem participou quanto para quem não pode participar de uma reunião. Chegando este ano, uma recapitulação com gravação da reunião, transcript, chat, arquivos compartilhados e mais serão automaticamente compartilhados à aba de chat e disponível na aba de detalhes de cada reunião. As recapitulações estarão também disponíveis nos eventos de reunião no seu calendário do Outlook.

Fonte: Tech Community

Registro de Webinars e Relatórios

Para reuniões mais estruturadas como webinars para clientes, os organizadores podem usar o Registro de Eventos com emails automatizados para tornar mais fácil o gerenciamento de participação. Após o fim da reunião, também será possível ver um painel de relatório detalhado que poderá ajudar a entender o engajamento dos participantes. Estas novas funcionalidades estão esperadas para lançamento ao final do ano.

Experiências em Salas de Reunião

Experiências em Salas de Reunião do Microsoft Teams no Android

No início deste ano, lançamos barras de colaboração para o Microsoft Teams, uma solução de videoconferência desenvolvida no Android. Agora estamos simplificando nosso portfólio de dispositivos Teams para espaços compartilhados, trazendo barras de colaboração para a família de produtos Teams Rooms. Ao alinhar as plataformas Windows e Android nas Teams Rooms, podemos oferecer um conjunto robusto de recursos em ambos os sistemas operacionais. À medida que continuamos a evoluir e expandir os recursos disponíveis na plataforma Android, nossos parceiros também estão desenvolvendo novos formatos que vão além da barra única e integrada.

Fonte: Tech Community

Experiências de Reunião sem toque

Para ajudar nossos clientes a navegar neste novo ambiente de trabalho híbrido, anunciamos recentemente experiências de reuniões sem toque no final deste ano, incluindo Salas Remotas para Salas do Microsoft Teams, Suporte para Transmissão de Teams para Salas Microsoft Teams, Proximity Join no Surface Hub e assistência de voz da Cortana para Microsoft Salas de equipes no Windows.

Salas Remotas
Proximity Join
Transmissão remota por Wi-fi
Assistência de voz usando cortana

Notificações de Capacidade de Salas de Reunião

Usando dados de câmeras de sala de reunião equipadas com tecnologia de contagem de pessoas, esse recurso futuro para Microsoft Teams Rooms no Windows alerta os participantes da reunião se a sala está lotada com base nos dados de capacidade definidos pelo administrador de TI. Isso ajuda as organizações a lembrar os usuários das capacidades das salas e das práticas de distanciamento social.

Notificação de Capacidade de Salas

Painéis do Microsoft Teams

Esta nova categoria de dispositivos pode ser montada fora de um espaço de reunião para agilizar o gerenciamento do espaço, fornecendo aos usuários a capacidade de visualizar o espaço e os detalhes da reunião, reservar um espaço, visualizar as próximas reservas e identificar facilmente o status de disponibilidade atual. Os usuários também podem visualizar a planta baixa do prédio e reservar outra sala usando o recurso “Salas próximas”. Os Painéis do Microsoft Teams estarão disponíveis no início do próximo ano com os primeiros parceiros, Crestron e Yealink.

Implantar Duas salas do Teams sem custo adicional

Para ajudá-lo a começar a transformar suas salas de reuniões, a Microsoft, com o suporte de parceiros especializados em salas de reuniões, pode ajudar os clientes qualificados a implantar duas Microsoft Teams Rooms sem custo adicional. Saiba mais clicando aqui.

Microsoft Teams Rooms soon to be part of FastTrack

A partir de 1º de outubro de 2020, as Teams Rooms serão adicionadas ao benefício FastTrack, onde os clientes qualificados podem obter assistência guiada remota em algumas salas sem custo adicional.

Beginning October 1, 2020, Teams Rooms will be added to the FastTrack benefit, where qualified customers can get remote guided assistance on select rooms at no additional charge.

Chamadas

A nova Experiência de Chamadas

No final deste ano, estamos simplificando a experiência de chamada com uma visão simplificada que mostra contatos, correio de voz e histórico de chamadas ao mesmo tempo, facilitando o início ou o retorno de uma chamada com um único clique.

calling1.png

Chamadas Colaborativas

A chamadas colaborativas permitem que os clientes conectem uma fila de chamadas a um canal do Teams. Os usuários podem colaborar e compartilhar informações no canal enquanto fazem chamadas na fila. Este recurso é ideal para cenários como um Helpdesk de TI ou uma Hotline de RH. Os administradores de TI podem conectar rapidamente filas de chamadas a canais específicos e os proprietários das Equipes podem gerenciar as configurações.

Novos países com Planos de Voz

No dia 1º de Outubro, expandiremos o número de países com os Planos de Chamada da Microsoft. Novos países incluem Áustria, Dinamarca, Itália, Portugal, Suécia e Suíça. Saiba mais.

Chat e Colaboração

Templates de times

Os templates de equipes, agora em General Availability, ajudam sua equipe a trabalhar mais rápido e ser mais eficaz. Escolha a partir de cenários de negócios comuns, como gerenciamento de eventos ou resposta a crises, e modelos específicos do setor, como enfermaria de hospital ou agência bancária. Cada modelo vem com canais, aplicativos e orientações predefinidos. Os administradores também podem criar modelos personalizados para sua organização, ajudando você a padronizar estruturas de equipe, revelar aplicativos relevantes e dimensionar as melhores práticas. Saiba mais.

TeamsTemplates.gif

Painel de informações, Posts fixados e botões de conversa em canais

Disponível agora, o painel de informações do canal fornece um resumo rápido dos membros ativos, postagens importantes fixadas por membros e outras informações relevantes em cada canal. Isso é ótimo para novos membros que estão se atualizando ou membros existentes que desejam ficar por dentro. Também estamos tornando a criação de novas conversas de canal em vez de responder às existentes mais intuitiva com o novo botão de conversa. Saber mais.

Microsoft Teams - Info Pane-Pinned Posts-New Conversation Button.jpg

Nova experiência de resultados de pesquisa

Uma nova experiência de pesquisa no Teams, com tecnologia do Microsoft Search e disponível no final deste ano, tornará a localização de mensagens, pessoas, respostas e arquivos mais rápida e intuitiva. Esta página de resultados de pesquisa redesenhada fornece melhor contexto e resultados mais rápidos, com relevância impulsionada por IA com base nas pessoas e conteúdo com que você mais se envolve no Teams e outros serviços do Microsoft 365.

search in teams.png

Novo limite de 25.000 membros por time

Embora não haja um limite para o número de pessoas em um tenant do Teams, a ingressão em uma equipe é atualmente limitada a 10.000 membros. Ainda este ano, vamos aumentar isso para oferecer suporte a até 25.000 membros por equipe individual.

Microsoft Lists no Teams

Este mês, anunciamos a disponibilidade geral do aplicativo Listas no Teams para todos os nossos clientes de nuvem da comunidade comercial e governamental. As listas da Microsoft ajudam a rastrear informações e organizar o trabalho. As listas são simples, inteligentes e flexíveis e ajudam as equipes a ficar por dentro do que é mais importante. E agora os usuários podem criar uma lista diretamente no Teams como uma guia de canal.

Dica Cloudsquad
Veja aqui neste post como criar sua primeira lista no Microsoft Teams!

Integração do Microsoft 365

Wellbeing e insights de produtividade no teams

Recursos de wellbeing e insights de produtividade – com tecnologia MyAnalytics e Workplace Analytics – chegarão ao Microsoft Teams a partir de outubro. Indivíduos, gerentes e líderes de negócios obterão percepções personalizadas para suas funções com ações recomendadas para tornar mais fácil a mudança de hábitos e a melhoria da produtividade e do bem-estar. Além disso, novas experiências de bem-estar pessoal, incluindo um deslocamento virtual para adicionar estrutura ao seu dia de trabalho remoto e meditações guiadas pelo Headspace para ajudá-lo a relaxar, estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021. Saiba mais.

Página principal do Sharepoint no Teams

O novo aplicativo de site inicial traz o poder do site inicial do SharePoint e da intranet de uma organização diretamente para o Teams, oferecendo aos funcionários um portal para a intranet de sua organização, com nomenclatura personalizável, marca e navegação em vários níveis para equipes, comunidades e recursos. No final deste ano, o nome e o ícone do aplicativo correspondem à marca da organização dos usuários e podem ser fixados na barra de aplicativos no Teams, proporcionando acesso rápido para pesquisa e visualização personalizada de notícias e sites importantes.

sharepoint home site.png

Colaboradores de Linha de Frente

Android Walkie Talkie

Walkie Talkie é uma experiência push-to-talk que permite comunicação de voz instantânea e segura na nuvem, transformando smartphones e tablets Android de funcionários ou empresas em um walkie-talkie. Ele reduz o número de dispositivos que um funcionário precisa ter ao mesmo tempo em que fornece comunicação clara, livre de interferência de rádio, estática e sem limitações de distância no alcance. Walkie Talkie Android estará disponível para uso geral este mês. Saber mais.

walkietalkieandroid1.gif

Integração entre Teams e RealWear

Por meio de uma integração entre o Teams e os dispositivos head-mounted RealWear, os trabalhadores de campo podem permanecer 100% sem as mãos usando uma interface de usuário controlada por voz, mantendo a consciência situacional em ambientes barulhentos e perigosos. Este estará disponível geralmente este mês. Saber mais.

Conector do Shifts no Power Automate

Com o novo conector do Shitfts para Power Automate, lançado agora, os usuários podem automatizar processos no aplicativo Shifts, economizar o tempo do gerente e ser mais eficientes com o gerenciamento de cronograma. Com esses novos modelos, um usuário pode visualizar todos os seus turnos no calendário de sua escolha (como o Outlook), um gerente pode aprovar automaticamente todos os turnos de uma vez e permitir que os usuários criem seus próprios modelos de turnos para atender às necessidades de seus o negócio. Os novos gatilhos e modelos começarão a ser lançados em setembro e estão habilitados no diretório Power Platform. Saber mais.

Serviços de Saúde

Conector do EHR para Microsoft Teams

Em resposta à pandemia global, muitas organizações de saúde aumentaram suas ofertas de telessaúde aproveitando o Microsoft Teams. O novo conector de EHR do Microsoft Teams, agora em visualização privada, permitirá que médicos e pacientes façam uma visita virtual ao paciente ou consultem outro provedor em Teams diretamente de seu sistema de EHR. O sistema Epic EHR será o primeiro a se integrar com Teams desta forma, e Teams estará disponível no Epic App Orchard ainda este ano, permitindo aos clientes lançar uma visita virtual conectada a EHR em Teams diretamente do sistema Epic EHR. O suporte para outros sistemas EHR estará disponível em breve.

Nuance Dragon Ambient eXperience (DAX)

O Nuance Dragon Ambient eXperience (DAX) se integrará ao Microsoft Teams, capturando e contextualizando com segurança as conversas médico-paciente dentro do Microsoft Teams e fornecendo documentação clínica automatizada para visitas de telessaúde. A integração do Nuance DAX e Teams está disponível na visualização privada. Saiba mais.

Segurança e Conformidade

Suporte para chave do cliente

Temos o prazer de anunciar o próximo suporte de chave do cliente para o Microsoft Teams. A Microsoft ajuda a manter os dados do Teams seguros, criptografando-os enquanto estão em repouso nos datacenters da Microsoft. Agora estamos estendendo esse recurso para permitir que os clientes adicionem uma camada de criptografia usando suas próprias chaves para Teams, semelhantes ao que já é feito para Exchange Online, SharePoint Online e OneDrive. A customização de chave de cliente para o Teams tem como objetivo a visualização pública antes do final deste ano-calendário.

Microsoft Graph API para Data Loss Prevention no Teams

No início deste ano, anunciamos a visualização pública da API Notificação de Alterações do Microsoft Graph Change para mensagens no Teams, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos que podem ouvir as mensagens do Teams quase em tempo real, permitindo implementações de cenários DLP para clientes e ISVs. Além disso, a API de patch do Microsoft Graph permite aplicar ações DLP às mensagens do Teams. Juntas, essas duas APIs formam o Microsoft Graph API para DLP no Teamse temos o prazer de anunciar sua disponibilidade geral. Saber mais.

Microsoft Graph API para exportação de times

O Enterprise Information Archiving (EIA) para Microsoft Teams é um cenário importante para nossos clientes, pois permite que eles resolvam os requisitos de retenção, indexação, eDiscovery, classificação e regulamentares. A API de exportação do Teams permite a exportação de mensagens do Teams (1: 1 e bate-papo em grupo) junto com anexos (links de arquivos e adesivos), emojis, GIFs e @Mentions do usuário. Esta API oferece suporte à pesquisa de mensagens diárias do Teams e permite o arquivamento de mensagens excluídas por até 30 dias. As APIs do Microsoft Graph para Exportação do Teams estão disponíveis na visualização pública agora. Saber mais.

Gerenciamento

Updates Recentes para o Centro de Administração do Teams

Continuamos aprimorando o Teams Admin Center como o único lugar para os profissionais de TI gerenciarem todas as atividades relacionadas às equipes. Isso inclui atualizações recentes para gerenciamento de dispositivos, aplicativos e políticas, bem como os novos anúncios abaixo.

Branding Organizacional de Catálogo de aplicativos customizados de linha de negócio

Ainda neste ano, os administradores de TI poderão personalizar o catálogo de aplicativos de linha de negócios personalizados de suas equipes usando a marca de sua organização. Isso aprimorará a experiência do usuário para os usuários finais e aumentará a descoberta orgânica e o uso dos aplicativos de linha de negócios de uma organização.

orgbranding.png

Atribuição de Política em massa

As políticas permitem que os administradores controlem com eficiência os recursos do Teams disponíveis para seus usuários, agora os administradores podem aplicar políticas em lotes de até 50 mil usuários. Saber mais.

Função administrativa de Delegação de gerenciamento de dispositivos

Recentemente, introduzimos uma nova função de administrador de dispositivo delegado que só pode visualizar e gerenciar a seção de dispositivos no Teams Admin Center. Isso permite que Administradores Globais restrinjam e controlem a permissão de gerenciamento de outras Funções Administrativas de Equipes. Saber mais.

Aprimoramentos de Dashboards de Qualidade de chamadas

Recentemente, lançamos novos dados PSTN para planos de chamadas e dados avançados de roteamento direto no painel de qualidade de chamadas. Até o final deste ano, também veremos dados em tempo real para solução de problemas e remediação de eventos ao vivo. Saber mais.

Aplicativos nativos ARM64 para o Teams

Em breve lançaremos um cliente ARM64 Teams nativo que fornece melhor desempenho e confiabilidade em dispositivos ARM.

Desenvolvimento Personalizado e Power Apps

Extensibilidade de Reuniões com aplicativos em reuniões

Em breve, os desenvolvedores poderão integrar seus aplicativos às reuniões do Teams e criar cenários que tenham um conhecimento profundo do contexto da reunião – incluindo lista, funções e permissões. Novas superfícies de reunião, como guias de reunião, painel lateral dentro da reunião e notificações de conteúdo permitirão aos desenvolvedores construir cenários poderosos e fornecer aos usuários finais uma experiência de reunião mais rica. Mais de 20 parceiros de lançamento que integraram esses novos pontos de extensibilidade em seus aplicativos Teams e estarão prontos para uso quando estiver disponível em outubro.

extensibilityinmeetings.png

Aprovações no Microsoft Teams

Approvals se tornarão disponíveis em outubro, permitindo que o usuário crie, gerencie, compartilhe e atue com facilidade em aprovações diretamente do Teams. Os fluxos de aprovação podem começar a partir de um chat, conversa de canal ou do aplicativo Approvals.

Esperamos lançar integrações com Adobe Sign e DocuSign ainda este ano para obter consentimento legal ou aprovação em documentos eletrônicos de pessoas dentro ou fora da organização. Além disso, os fluxos de aprovação de toda a organização podem ser integrados ao Teams com mais de 350 sistemas usando o Power Automate, incluindo ServiceNow, Dynamics, Github e muito mais. Saber mais.

Aprimoramentos do App do PowerBI para o Microsoft Teams

Aprimoramentos no aplicativo Power BI para Teams, que serão disponibilizados publicamente ainda este ano, tornarão mais fácil descobrir dados de toda a organização e criar visualizações rapidamente a partir de conjuntos de dados do Excel diretamente no Teams, colaborar com mais eficácia e tomar decisões com base na realidade percepção do tempo. Ele cria um local centralizado para que os usuários localizem e analisem dados, enquanto aprimora o uso do Excel e do Teams com canais incorporados, bate-papo e experiências de reunião.

Novo app do Power Automate para o Teams

O novo aplicativo Power Automate para Teams, lançado no final deste ano, oferece um conjunto aprimorado de modelos para automatizar o trabalho no Teams, juntamente com uma nova experiência de designer que torna ainda mais fácil começar a construir. Além disso, lançaremos novas maneiras de automatizar o trabalho, incluindo ações como a criação de uma reunião do Teams, bem como pontos de entrada adicionais, como extensões e ações de mensagens.

powerautomate.jpg

Capacidade do Azure API Management para Power Platform + Teams

É importante ter em mente que os Power Apps também podem ajudar os desenvolvedores profissionais a acelerar seu processo de desenvolvimento de aplicativos. Para esse fim, temos o prazer de anunciar que os desenvolvedores profissionais em breve poderão construir conectores de Power Platform com o Azure API Management e Azure Functions para qualquer aplicativo de terceiros, herdado ou de linha de negócios hospedado pela Microsoft. Os aplicativos desenvolvidos com Power Apps que utilizam esses novos conectores podem ser implantados para usuários no Teams sem nenhum custo adicional. Esses recursos estarão disponíveis para visualização em outubro de 2020. Saiba mais.

Resource-Specific Consent (RSC) para desenvolvedores e Administradores de TI

Com o Resource-Specific Consent (RSC), os proprietários de uma equipe podem instalar um aplicativo habilitado para RSC para sua equipe específica e restringir o escopo do aplicativo e o acesso aos dados a apenas uma equipe, sem a necessidade do administrador de TI global para provisionar o acesso. RSC permite que:

  • aplicativos criem, renomeiem e excluam canais;
  • ler mensagens de canal; criar guias; e
  • ler as configurações e membros da equipe.

Temos o prazer de anunciar que essas APIs agora estão disponíveis no endpoint Graph beta e em breve no endpoint Graph v1.0! Saiba mais.

Single Sign-on para aplicativos do Teams através do Azure Active Directory

Para fornecer uma experiência de logon sem atrito, tanto na área de trabalho quanto no dispositivo móvel, temos o prazer de oferecer suporte aos desenvolvedores com logon único (SSO) por meio dos aplicativos Azure Active Directory para o Teams. Os desenvolvedores agora podem criar seus aplicativos para conectar seus usuários usando a mesma conta que estão usando para entrar no Microsoft Teams. O suporte SSO para guias geralmente está disponível e o suporte para bots e extensões de mensagens estarão disponíveis em breve. Saber mais.

Tab single sign-on SSO diagram

Github para o Teams

O aplicativo GitHub para o Teams permitiu aos desenvolvedores um único hub para colaborar com suas equipes de projeto e agilizar os fluxos de trabalho – desde o gerenciamento de solicitações pull até ficar em dia com notificações e problemas. Estamos animados em compartilhar que a equipe do GitHub está adotando uma abordagem totalmente nova para seu aplicativo e lançou uma nova versão, que está disponível para visualização pública – com muitos novos aprimoramentos a caminho! Você pode instalar o novo aplicativo do AppSource ou diretamente da loja de aplicativos Teams.

Certifique-se de verificar todas as ótimas sessões do Teams e conteúdo do Ignite e ler mais sobre o que há de novo nesses outros blogs do Teams:

Espero que este conteúdo de alguma forma tenha ajudado você a se atualizar. Agora diga pra mim, o que você mais gostou das atualizações do Teams? Deixe um comentário aqui em baixo!