Materiais de Arquitetura do Azure
2 min read

Materiais de Arquitetura do Azure

Materiais de Arquitetura do Azure

Toda empresa tem desafios ao migrar para a nuvem, e um dos desafios que mais dão dores de cabeça para consultores e arquitetos é: Como saber conectar estes serviços e como manter-se atualizado sobre as novidades da plataforma?

Sendo assim, neste post eu quero mostrar para vocês onde consultar por materiais de arquitetura de Azure, usando esta incrível plataforma chamada Azure Charts.

Por que usar o Azure Charts?

Atualizações na plataforma do Microsoft Azure são uma rotina para a Microsoft e manter-se atualizado é um desafio para nós Consultores / Arquitetos de solução.

Desta forma, o Azure Charts irá trazer para você atualizações, além de materiais de arquitetura e referências técnicas sobre as implementações no Microsoft Azure.

Por onde começar?

Inicie acessando a página inicial do Azure Charts (o link abre numa nova janela)

Não é necessário qualquer login, a página é bastante simples de usar. E então, é aqui onde o processo começa a ficar interessante.

Na página de Solutions, clique em Solutions Explorer e então, basta clicar em qualquer serviço e automaticamente você verá referências técnicas, relacionamentos entre os serviços, e muito mais.

Selecionando um serviço, você irá visualizar opções de arquitetura e documentações já publicadas no Microsoft Docs.

Inclusive, é possível Filtrar quais tipos de documentação mais fazem sentido para suas implantações. Para fazer isso, basta clicar em cada um dos componentes que você quer integrar e opções de documentação estarão disponíveis na lista suspensa.

Próximos passos

E você, já usou o Azure Charts? Comente aqui embaixo a sua experiência com a ferramenta!

Não usou ainda? Então eu te convido a dar uma olhada como postei aqui no blog e depois de usar me diz o que achou!

Vejo vocês no próximo post!