Configurando Shared Mailboxes em Mobile
2 min read

Configurando Shared Mailboxes em Mobile

Configurando Shared Mailboxes em Mobile
Muita gente não sabe, mas oficialmente a Microsoft não dá suporte à configuração de caixas de correio compartilhadas e isso pode complicar muitos projetos em que a estratégia é Mobile First. Depois de muito procurar finalmente encontrei uma forma de criar uma conexão estável com caixas de correio compartilhada, mas exige uma certa criatividade para funcionar. Vamos aprender neste tópico como realizar as configurações necessárias para conectar sua caixa de correio compartilhada em seu celular/tablet. A primeira coisa a se levar em consideração é que esta configuração é feita via IMAP. Ou seja, depois de configurado apenas os e-mails estarão disponíveis para acesso no celular. Informações como Contatos ou Calendário não serão sincronizadas. Tendo isso em mente vamos iniciar nossa configuração.

Configuração no iOS

Informações de Conta

Informações de Servidor de Entrada (IMAP)

Informações do servidor de saida (SMTP)


Configurações no Android

Informações de Conta

Informações de Servidor de Entrada (IMAP)

Informações do servidor de saida (SMTP)

Considerações finais

É um processo chato de fazer porque você precisa se atentar, principalmente em relação à configuração do SMTP no iOS, já que você deve especificar a porta 587 durante a configuração do servidor de saída. O pior de tudo é que caso alguma configuração esteja incorreta o aplicativo não dá mensagens consistentes avisando do erro, então preste bem atenção. Por último, mas não menos importante, certifique-se de que o usuário primário, que vai ter acesso à caixa de correio compartilhada, possui as permissões corretas de delegação (Manage and Read e Send As). Eu pretendo inserir um post falando sobre como realizar esta configuração e criarei um link aqui para isso.

Conclusão

Neste post você aprendeu a configurar uma caixa de correio compartilhada em dispositivos móveis. Até logo e nos vemos em breve!