Azure Migrate agora disponível!
2 min read

Azure Migrate agora disponível!

Azure Migrate agora disponível!

Visão Geral sobre o Azure Migrate

Um dos principais desafios para o IT Pro é planejar, desenhar e propor uma migração de ambiente para a nuvem. Isto normalmente acontece porque as empresas não sabem qual o tamanho de sua infraestrutura. Consequentemente, temos de fazer dois trabalhos
  • O nosso: preparando para as migrações, mitigando riscos garantindo a conformidade; e
  • O do próprio cliente: Levantando a infraesutrura, entendendo interdependências das aplicações, mapeando a topologia do ambiente atual, etc.
Isso nos tira um tempo precioso em que poderíamos nos focar em mostrar resultados, apresentar possíveis medidas de correção, bem como ter tempo suficiente para nos preparar para a migração e é neste cenário que o serviço Azure Migrate pode ser nosso melhor aliado.
Importante: Este recurso está disponível apenas para VMs on-premises hospedadas em ambiente VMware. A funcionalidade para hyper-v estará disponível em breve.

Descubra facilmente VMs On-premises e dependências de aplicações

Ao usar o Azure Migrate você pode descobrir VMs e entender interdependências entre aplicações. Tudo funciona por meio de uma VM criada pelo próprio Azure Migrate chamada Collector Appliance. Esta VM faz todo o trabalho de descoberta e envia os metadados para o serviço do Azure Migrate. A configuração da VM coletora é feita a partir de um arquivo .OVA que deve ser baixado no portal do Azure e importado no servidor do vCenter.

Mitigue problemas de migração de VMs com um guia built-in

O Azure Migrate analisa suas VMs on-premises para checar se elas estão aptas para a migração. Além disso, a ferramenta fornece todo o serviço de sizing e estimativa de gastos para que você preveja seus custos. Por fim, usando agentes do Azure Migrate é possível realizar uma pesquisa profunda para obter sugestões de ferramentas de migração úteis para o seu cenário.

Conclusão

Estamos passando por uma grande transformação a respeito dos métodos de migração e com certeza o serviço de migração do Azure quebrará muitos paradigmas. Desde tornar a precificação mais clara, bem como obter dicas de migração, ferramentas úteis e dimensionamentos adequados, nós temos a frente um mundo a ser descoberto.
E você, já usou o serviço do Azure Migrate? Deixe um comentário sobre a sua experiência Isso é tudo por enquanto! Nos vemos em breve!