Atualizado - Ativar o Microsoft Bookings em Planos Enterprise
2 min read

Atualizado - Ativar o Microsoft Bookings em Planos Enterprise

Atualizado - Ativar o Microsoft Bookings em Planos Enterprise
Pessoal, boas novas da Microsoft.   Recebi hoje uma notícia quentinha do forno a respeito do Microsoft Bookings estando disponível para planos enterprise do Office 365. Ou seja, a partir de agora, assinantes dos planos E3 e E5 têm acesso à essa incrível feature.
Atenção: Dentre os aplicativos de negócio já lançados pela Microsoft, somente o Microsoft Bookings está disponível para assinantes do Office 365 Enterprise e E3. De acordo com a Microsoft, conforme mais aplicativos de negócios forem liberados os assinantes terão acesso à nova funcionalidade.
 
Dica: Parceiros Microsoft, vocês recebem licenças de E3 e E5, vocês podem usar suas licenças de uso interno para ter acesso a este benefício! Será uma ótima chance de trazer esta funcionalidade para sua realidade para ter mais argumentação na hora de oferecer para seu cliente.
  Vamos analisar como funciona o processo de ativação com o passo a passo abaixo. Dividimos este post em passos:
  • Obter o Add-on de Aplicativos de Negócios (Free)
  • Adicionar licença de Bookings para os usuários

Primeiro passo: Obtenha o add-on Business Apps (free) para Assinaturas Enterprise

  1. Entre no office 365 com sua credencial de Administrador Global. Vá para o Centro de Administração do Office 365;
  2. No centro de administração vá para CobrançaAdquirir Serviços;
  3. Na página Adquirir Serviços expanda o grupo Assinaturas Complementares e encontre o item Aplicativos de Negócios (gratuito), ou Business Apps (free);
  4. Arraste seu cursor para o rodapé do bloco e você encontrará o botão Comprar. Clique em comprar (pode ficar tranquilo, o serviço é gratuito mesmo);
  5. No carrinho de compras escreva o número de licenças ou clique nos botões + para atingir o número de licenças necessárias depois disso, basta clicar em comprar agora;
  6. Na área de faturamento, se você não quiser inserir informações de cartão de crédito, basta inserir a opção Fatura. Você será notificado sobre as renovações e que o valor devido será R$0,00;
  7. Clique em fazer pedido
  8. Agora está tudo pronto e podemos ir para o segundo passo
Informação: Você também deverá informar se deseja contratar mensalmente ou anualmente o serviço de aplicativos de negócios, eu preferi selecionar anual mas, como disse, trata-se de um plano gratuito, defina a frequencia com a qual você deseja receber os avisos de renovação.
 

Segundo passo:  Atribua lincenças de Business Apps para os usuários

  1. Vá para UsuáriosUsuários Ativos;
  2. Selecione os usuários que receberão as licenças e clique em Editar licenças;
  3. Marque a opção Adicionar licenças às licenças atribuídas aos usuários;
  4. Selecione a licenças Business Apps (free) e clique em OK.
Dê um tempo para que a licença seja ativada para seus usuários e eles já estarão aptos a usar o Microsoft Bookings!

Conclusão

Neste tópico vocês aprenderam qual a forma oficial de realizar a ativação do serviço Microsoft Bookings, agora disponível para assinantes do planos Office 365 Enterprise E3 e Enterprise E5. Não deixe de escrever suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Referências

Obter Acesso aos aplicativos de negócios para assinaturas do Office 365 Enterprise E3 e E5 Roadmap do Office 365 Um abraço e até breve!